Scroll Top

Veja num passo a passo como anunciar no Twitter e bombe suas vendas

Marketing Digital Pequenas Empresas

Preciso estar na internet?

Preciso estar na internet?

A internet está rodeada de vídeos de sucesso e hits musicais e outras coisas que fazem parecer que internet só é feita para bobagens.

Muitas pessoas desconhecem o poder da internet e como isso pode transformar o negócio de qualquer pessoa, seja pequeno ou grande empresário, freelancer ou autônomo.
Por isso estou escrevendo este artigo para ajudar aqueles que não fazem ideia de como o “www” pode de fato ajudar seu negócio.

Primeiro vamos entender  o poder da internet, no Brasil somos 60 milhões de usuários ativos na internet ou seja, seu cliente também navega e procura provavelmente pelos seus serviços.
Outro número: no ano passado (2013), as compras pela internet somaram R$ 28,8 bilhões.

Todos esses números não te parecem atraentes? Não faz você repensar em ter ou melhorar o seu negócio na internet?
Existem diversas formas de ter seu negócio na rede, aqui algumas opções:

– Site/blog
– Anúncio em classificados
– Google Places
– Facebook
– Google+

Dentre essas opções, ter um site costuma parecer o mais correto, porém, se o seu negócio é pequeno e está começando e investir uma grana em algo desconhecido pode parecer muito arriscado.
As opções como anúncio em classificados e Google Places por si só podem lhe trazer grandes resultados, vou explicar.
Anúncio em classificados que me refiro, é fazer anúncios em sites como OLX e Bom Negócio, você pode oferecer seus produtos e serviços lá e não custa nem 1 centavo.
Como estes dois sites fazem anúncios em TV aberta, são muito conhecidos e as pessoas realmente compram e vendem coisas lá o tempo todo e isso ocorre geralmente por região.

Por exemplo, se você vende som automotivo, se você criar um anúncio lá (lembre-se é gratuito) e alguém da sua região procurar existe uma grande chance de você ser achado e fechar negócios.
Então, faça um teste, entre no OLX.
Crie um anúncio lá com seu produto ou serviço e depois me conte se teve ligações.

Outro forma muito interessante de aparecer na internet é o Google Places, nessa opção você faz um cadastro no Google, coloca os dados da empresa, como segmento e características e quando usuários da sua região buscarem
por algo que sua empresa oferece, você pode aparecer com a indicação de onde ela fica num mapa, telefone e fotos se você colocar.

Imagina aparecer nas buscas do Google, é como se o Google te indicasse e isso traz excelentes resultados. Sei disso pois já tive uma empresa que fazia essas cadastros e ví pequenas empresas aumentarem rapidamente devido
ao Google Places.

A questão é que não importa qual a forma que você vai aparecer na internet, o importante é estar lá!
Neste momento existem clientes em potencial fazendo buscas sobre serviços que você oferece ou produtos que você vende, então, vai ficar de fora e não ter seu negócio na internet?

Se você tem alguma dúvida, coloque nos comentários abaixo, eu responderei para ajudar a você colocar sua empresa na internet.

Avalie este post

Sobre o autor | Website

[Vídeo Gratuito] Como Anunciar no Twitter

Veja o passo a passo como anunciar no Twitter e bombar suas vendas!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Enio disse:

    Sempre anuncio no ML e obtenho êxito. O que percebo é que nas plataformas gratuitas existem pessoas que anunciam por anunciar (deixam de responder perguntas quando estamos interessados em comprar) ou que existem muitos anúncios fakes (MacBook Pro de Retina por R$ 1.000 foi um exemplo), e por aí vai. Temos que observar bem e ter muito cuidado na hora de negociar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.