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Dicas Facebook Marketing Digital

Como o Facebook Pode Impulsionar o Seu Negócio

Como o Facebook Pode  Impulsionar o Seu Negócio

O Facebook recentemente alcançou o número de 1.8 bilhão de usuários ativos!
Esse número gigantesco reflete que a rede social ainda continua crescendo como nunca.

números do facebook

Você já parou pra pensar que a maioria dos seus clientes estão no Facebook? E que isso é uma oportunidade muito clara, uma vez que a maioria das empresas ainda não usam o Facebook de maneira profissional?

Pois é, se você enxerga isso como uma grande oportunidade eu vou aqui te dar várias dicas de como você pode usar o Facebook para impulsionar o seu negócio.

A Camila Porto que é uma das maiores feras de Facebook Marketing do Brasil mostra neste link como diversas empresas pequenas tem muito sucesso usando o Facebook.

Eu imagino que você gostaria e muito de ter sucesso usando o Facebook e conseguir alavancar suas vendas, não é verdade?

Vamos para algumas dicas então!

A importância do conteúdo

Ter uma página atualizada é parte essencial para conseguir engajamento com possíveis clientes, se você ainda não tem uma página, aqui tem um artigo meu onde ensino passo a passo como criar uma página no Facebook.

O Facebook é uma rede social onde as pessoas recebem conteúdo o tempo todo, são diversos tipos de conteúdos como GIFs, vídeos, fotos e textos, você pode usar vários desses tipos de conteúdo para se destacar e chamar mais atenção.

O Facebook por exemplo entrega melhor o seu conteúdo se você usar vídeos ou transmissões ao vivo com Facebook.

A Camila Porto fala bastante disso e como é importante usar conteúdos interativos.

Então comece a postar um conteúdo diferenciado para se destacar de outros conteúdos no Facebook.

Afinal, a timeline do Facebook é um lugar onde seu conteúdo estará no meio de outros milhares.

Promoções

Promoções são uma ótima maneira de atrair engajamento para sua página.
Promoções já são atraentes por si só, faça promoções, anuncie por exemplo descontos ou vantagens exclusivas para quem segue sua página.

No texto da sua postagem indique para que as pessoas curtam e compartilhe a promoção, as pessoas adoram curtir esse tipo de coisa.

Falando em indicar, sempre indique uma ação quando você tem algum objetivo na sua postagem, digamos que você postou na sua página um vídeo com alguma dica ou promoção, no texto que vai descrever brevemente o vídeo, indique para a pessoas dar o play, essas indicações de ações podem parecer bobas mas as pessoas seguem suas indicações instintivamente.

Dados da sua página

Você sabia que a sua página no Facebook te dá informações sobre o seu público?
Ele te dá informações valiosas, como posts mais curtidos, horários com maior engajamento, alcance e várias coisas muito interessantes.

Este é um recurso muito bacana e que pode te dar insights incríveis sobre seu público além de te dar informações importantíssimas que podem fazer grande diferença na sua página.

Lá na sua fan page tem uma aba chamada informações, lá você vai encontrar muitas infos importantes e úteis.

Outro recurso interessante é o Facebook ADS que é a plataforma de anúncios do Facebook.
Claro que você paga para mostrar anúncios mas a segmentação que você pode fazer é fantástico.

Veja um exemplo simples de como você pode segmentar: homens, entre 25 e 55 anos, casados que moram em São Paulo capital e que gostam do time Barcelona.

Incrível né? E você pode segmentar por cidades, se o seu negócio é local, isso te dá uma tremenda oportunidade de negócios, pois mais uma vez te digo, as empresas ainda não usam o Facebook de maneira profissional para fazer negócios!

Tem um artigo muito interessante também da Camila Porto ensinando quanto você deve investir em Facebook ADS, clique aqui e dá uma lida depois.

Você tem várias dicas nas mãos, agora absorva essas dicas e ponha em prática.

Deixe sua dúvida ou comentário. 😉

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