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Como funciona o post patrocinado no Facebook?

Como funciona o post patrocinado no Facebook?

Você sabia que é possível fazer um post patrocinado no Facebook?

Muitas pessoas também chamam esta opção de impulsionar publicação, na realidade é como aparece no Facebook e você verá mais abaixo neste artigo, o passo passo de como fazer isso.

Vamos a explicação mostrando passo a passo como funciona.

Entendendo como funciona o post patrocinado no Facebook

Para você patrocinar um post você precisa publicar numa fan page, ou seja como perfil de pessoa física não funciona.

Então se você ainda não tem uma fan page da sua empresa ou negócio eu tenho um artigo com um vídeo onde mostro passo a passo como criar uma página no Facebook basta clicar nesse link e ver como funciona.

Muito bem, então para fazer um post patrocinado no seu Facebook (ou impulsionar um post) antes de mais nada é preciso ter feito um post, faz sentido né?.

Veja um print de um post na minha fan page:

Você vê algo nessa imagem que é sugestivo, relacionado a patrocinar ou impulsionar o post?

Tem um botão azul ali com o texto “Impulsionar publicação”.

Basicamente é o que precisa ser feito para “patrocinar” ou impulsionar um post seu no Facebook!

Clicando ali no meu caso ele vai me dar a opção de já impulsionar pois já tenho um meio de pagamento configurado, no meu caso um cartão de crédito:

Veja também esse próximo print para levantarmos alguns pontos que você precisa saber quando for impulsionar uma publicação:

 

Ok, agora você deu uma olhada e já entende algo sobre post patrocinado no Facebook mas vamos falar das opções.

A primeira opção é para qual público você quer que esse post alcance.

Logo de inicio temos duas opções: pessoas que curtiram sua página e pessoas que curtiram e os amigos dela.

Claro se sua página tem um número razoável seria interessante pois existem diversas teorias que o Facebook vem entregando menos conteúdo de fan pages e você impulsionando seu post consegue alcançar mais os seus fãs.

Mas além dessas duas opções você pode escolher o seu público, definindo região e interesses!

E isso abre um mar de oportunidades para você.

Ainda lá no post que queremos impulsionar, você verá que logo abaixo desta opção temos um link para criar um novo público:

Clicando neste link você verá as opções:

 

Vou te explicar os campos:

Nome comercial: aqui é um nome para se referenciar depois para saber que aquele público remete as informações que você criou, então se você criar um público por exemplo de pessoas que tem interesse em comprar carrinhos de bebê você pode botar o nome “Pessoas que querem comprar carrinho de bebê” para que você possa identificar facilmente depois.

Gêneros: Aqui você escolhe se quer atingir o público masculino, feminino ou ambos.

Idade: Aqui você define qual a faixa de idade que seu post vai alcançar.

Localização: Escolha aqui qual região que seu post deve alcançar, se você presta ou vende algum serviço somente na sua região, escolha somente na região que você atende, se você tiver um e-commerce ou um serviço que pode ser vendido no Brasil inteiro neste caso pode escolher Brasil amplo.

Interesses: Nesta opção começa a ficar mais interessante, aqui você pode detalhar mais as informações do seu público. Por exemplo, voltando ao exemplo de compra de carrinhos de bebê, neste caso quais os interesses e quem é o público que compra esse produto?

Provavelmente sejam mães que tem interesse em informações maternas, talvez programas e revistas de TV que falam sobre isso ou ainda marcas de fraldas ou marcas de produtos conhecidos de produtos para bebês.

Então neste caso  precisaríamos fazer um estudo para identificar esses pontos para nesta opção de interesses chegar o mais próximo possível do público.

No seu caso, faça esse estudo, quais marcas ou quais pessoas que seu público pode ter interesse?

Digite os nomes, o Facebook irá dar sugestões de nomes, talvez algum nome especifico principalmente se não for muito conhecido ou sem muita iteração no Facebook, pode não existir tal interesse.

Vá procurando até achar os interesses.

Depois clique em salvar, para salvar o público.

Abaixo da escolha do público você vai ter  o orçamento que é quanto você quer gastar com seu post patrocinado no Facebook.

Você pode investir quanto quiser mas se é a primeira vez que faz isso, vá com calma, coloque R$ 5 ou R$ 10 reais.

Logo abaixo você terá a estimativa de quantas pessoas pode alcançar e também os dias que você quer promover este post.

Se você for começar com R$ 5 reias por exemplo, pode deixar 1 dia mesmo, se for colocar mais pode aumentar o número de dias que seu post patrocinado vai rodar.

Logo depois temos opções de pixel e de pagamento, o pixel nesta etapa ignore, é algo mais avançado.

A opção de pagamento basta preencher com seu cartão de crédito para que possa impulsionar seu post.

Depois disso é só clicar em impulsionar!

O Facebook vai começar a entregar o seu post para o público que você selecionou.

Ele cobra por visualizações e cliques no seu post. Conforme for entregando vai cobrando do valor que você indicou como valor a gastar naquele post.

Agora você pode ir acompanhando os resultados, no próprio post que você está impulsionando vai aparecer quantas pessoas você alcançou bem como um botão para ver os resultados:

Se você clicar em ver resultados verá isso:

 

Com isso você já pode mandar ver nos seus posts e começar a gerar resultados!!!

Aqui também tem um vídeo ensinando passo a passo como patrocinar ou impulsionar o seu post, vale a pena conferir também:

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Como funciona o post patrocinado no Facebook?
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